"Temos o poder de estar no paraíso com Deus já agora, de ser felizes com Ele, mesmo neste momento, se amarmos como Ele ama, se ajudarmos como Ele ajuda, se dermos como Ele dá, se servirmos como Ele serve". Madre Teresa de Calcutá
Minha lista de blogs
segunda-feira, 15 de março de 2010
(Com)Paixão
JESUS OLHOU-O E AMOU-O
No relato evangélico, São Marcos sublinha como “Jesus fixou nele o olhar e amou-o” (cfr. Mc 10,21). No olhar do Senhor está o coração deste encontro tão especial e mesmo de toda a experiência cristã. De facto, o cristianismo não é, em primeiro lugar, uma moral, mas antes a experiência de Jesus Cristo, que nos ama pessoalmente, jovens ou velhos, pobres ou ricos; Ele ama-nos mesmo quando lhe viramos as costas.
Comentando estaa cena, o Papa João Paulo II acrescentava, dirigindo-se a vós, jovens: “Desejo-vos que experimenteis um olhar assim! Desejo-vos a experiência de que Ele, o Cristo, verdadeiramente vos olha com amor!” (Carta aos Jovens, n. 7). Um amor, manifestado sobre a Cruz de um modo tão pleno e total, que faz São Paulo escrever com assombro: “Amou-me e entregou-se por mim!” (Gl 2,20). “A consciência de que o Pai nos ama desde sempre no seu Filho, de que Cristo ama cada um e sempre – escreve ainda o Papa João Paulo II -, converte-se num ponto firme de apoio para toda a nossa existência humana” (Carta aos Jovens, n. 7), e permite-nos superar todas as provas: a descoberta dos nossos pecados, o sofrimento, o desânimo.
Neste amor encontra-se a fonte de toda a vida cristã e a razão fundamental da evangelização: se verdadeiramente encontrámos Jesus, não podemos fazer menos do que testemunhá-lo àqueles que não se cruzaram ainda com o seu olhar!
Assinar:
Postagens (Atom)